Tendências de decoração para 2014 - Cores


Olá meus queridos, tudo bem?
Voltei :) e trouxe novidades as novas tendências de cores para 2014.
Ano novo cores novas, nada como dar uma reformada em casa com as novas tendências.
Para 2014 as tendências não fogem muito do que foi em 2013, o estilo minimalista, o floral com o seu ar romântico, as cores vivas para dar um toque todo especial a casa.
O que vem de novo é mais cores vibrantes, o azul meio esverdeado vem com tudo, o amarelo, laranja, roxo o vermelho para o inverno de 2014, as paredes com degrade, duas cores na mesma parede, o faça você mesmo também está em alta, e claro os tons neutros também o lilás (cor de noiva), o gengibre, o cinza é o novo branco.
O grupo AzkoNobel  trouxe essas novas tendências em suas paletas de cores 




A principal tendência de cor para 2014 combina a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul. O tom azul esverdeado possui uma característica suave, tornando-se o novo ‘queridinho’ no mundo do design. Uma cor que veio para simbolizar equilíbrio e deve ser combinada com tons neutros e matizes amadeirados. Mesmo sendo uma nuance tão específica, esse azul esverdeado é versátil e funciona bem em diferentes combinações de cor.












A paleta Revolução Silenciosa é extremamente sutil, com mudanças leves nas nuances e nos tons para conseguir combinações delicadas de brancos diferenciados e matizes neutros médios. Essas cores oferecem um efeito repousante e silencioso, que demonstra o aproveitamento habilidoso de texturas e materiais naturais próprios dessa tendência.

Por ser uma paleta de cor neutra ela combina as mais diversas cores    

    
             



A paleta Prova Substancial é construída por neutros masculinos com uma aparência arquitetônica. Esses tons sofisticados de gesso, tijolo e massa de vidraceiro indicam a grande dimensão do esquema de cores, que depois será enriquecido com nuances encorpadas e profundas de esmeralda escura e sangue de boi.
Os acentos brilhantes atuam como um importante detalhe, que resulta em um visual forte e gráfico. Aqui, tons resplandecentes como o azul esverdeado, o vermelho escarlate e o ocre trazem uma alternativa surpreendente e madura às nuances primárias. Essa é uma paleta estabelecida e equilibrada que irá complementar materiais naturais como madeira escura, mármore, cortiça e concreto


A paleta Étnico Urbano é cheia de vida, com tons amistosos e robustos que dão uma sensação familiar, mas tem um visual bem inovador. Combine nuances similares para um resultado harmonioso, como ameixa, ameixa damasco e a cor de vinho Burgundy, depois acrescente um contraste surpreendente com ocre ou azul petróleo claro, para um efeito mais personalizado.
Ainda que as paisagens naturais sejam todas diferentes entre si, nós sempre conseguimos nos relacionar com esses tons autênticos de seda pura e fios acolhedores.



Este é um visual romântico, poético e interessante, cheio de tons brumosos que adicionam um véu sutil de surpresa, de modo que o efeito total é feminino e enigmático. Espelhos de mercúrio e tecidos desgastados dão a ideia de que objetos são apenas emprestados a nós por um curto período, mas que irão, finalmente, retornar à natureza.
A paleta Jardim Secreto é cheia de tons suaves e enevoados. Imagine ameixas maduras, tons quase neutros de lilás e aquela nuance perfeita de cinza. Um agrupamento de verdes, desde o verde mais escuro até um matiz charmoso de menta quase pastel, que permite criar facilmente um efeito tranquilizante com tom sobre tom. Neutros são importantes aqui, mas sempre com um toque ligeiro de rosa ou lavanda. Materiais frágeis e etéreos, como o voile, a renda e o vidro fosco, completam o tema e adicionam uma característica de camadas diversas.






Esta paleta nos diz “Faça você mesmo!”. Ela é uma mistura de cores com alta octanagem e vale tudo. Utilize oposições e contrastes a fim de criar uma desordem proposital ou combinações e harmonização para um efeito um pouco mais específico.
Amarelo limão efervescente e azul esverdeado intenso ficam ótimos em conjunto com o brilhante verde esmeralda, o lima, o violeta ou o laranja ardente. Os azuis desta paleta vêm de todos os jeitos, desde o naval ao ultramarino, ao azul céu ou azul ciano, para agradar todos os gostos.


E então gostaram do que está vindo para 2014?
Fonte e Imagens: Coral 



   Bjs

Até o próximo post



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...